O Allurene é um remédio hormonal que diminui a produção e a ação do hormônio estradiol, provocando diminuição do endométrio e todo o tecido endometrial em outros locais afetados pela endometriose.
O Allurene é produzido pelos laboratórios Bayer e pode ser comprado nas farmácias convencionais com receita médica, sob a forma de comprimidos de 2 mg.
Para que serve
O Allurene está indicado para o tratamento de endometriose, aliviando os sintomas de sangramento menstrual excessivo e doloroso, assim como dor pélvica.
Como tomar
O modo de uso do Allurene consiste na ingestão de 1 comprimido por dia no mesmo horário, devendo-se iniciar uma nova cartela mal termine a anterior, sem fazer pausas.
Possíveis efeitos colaterais
Os principais efeitos colaterais do Allurene incluem aumento de peso, insônia, nervosismo, alterações de humor, dores de cabeça, náuseas, vômitos, dor abdominal, barriga inchada, perda de cabelo, sangramento vaginal, cansaço excessivo, irritabilidade, dor de costas e diminuição da vontade sexual.
Quem não deve tomar
O Allurene está contraindicado para pacientes com coágulos sanguíneos, doenças cardiovasculares, diabetes mellitus com lesão de vasos sanguíneos, problemas no fígado, sangramento vaginal, historial de câncer de mama ou dos órgãos genitais, assim como para pacientes com hipersensibilidade ao dienogeste ou a outros componentes da fórmula.