Remilev: para que serve e como usar

Atualizado em fevereiro 2022

O Remilev é um medicamento indicado para o tratamento da insônia, para pessoas que têm dificuldade para adormecer ou para aquelas que acordam várias vezes ao longo da noite. Além disso, também pode ser usado para aliviar a agitação, nervosismo e irritabilidade.

Este remédio é um fitoterápico que tem na sua composição o extrato de duas plantas, a Valeriana officinalis e o Humulus lupulus, que agem sobre o sistema nervoso central, ajudando a regular e a melhorar a qualidade do sono, assim como a reduzir os sintomas desagradáveis relacionados à ansiedade, tais como agitação e nervosismo.

O Remilev está disponível em comprimidos e pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 50 reais, mediante apresentação de receita médica.

Imagem ilustrativa número 1

Como usar

A dose recomendada de Remilev é de 2 a 3 comprimidos que devem ser ingeridos cerca de 1 hora antes de ir dormir. Caso não se consiga o efeito pretendido, a dose não deverá ser aumentada sem a orientação do médico.

Possíveis efeitos colaterais

Geralmente, este medicamento é bem tolerado e não apresenta efeitos colaterais. No entanto, em alguns casos, embora seja raro, podem ocorrer náuseas, desconforto gástrico, tonturas e dor de cabeça.

Quem não deve usar

O Remilev não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula e em pessoas com insuficiência dos rins ou do fígado.

Além disso, também não deve ser usado por grávidas, mulheres que estejam a amamentar ou crianças, a não ser que seja recomendado pelo médico. Nestes casos, pode-se optar por tomar um chá de valeriana. 

O tratamento com Remilev pode causar sonolência e diminuição sa atenção e, por isso, deve-se ter cautela se for necessário dirigir veículos ou operar máquinas.

Assista ainda o vídeo seguinte e veja mais exemplos de calmantes naturais, que contribuem para diminuir a ansiedade:

Vídeos relacionados