Lavitan kids: para que serve e como usar

O lavitan kids é um suplemento vitamínico para bebês e crianças que tem como objetivo complementar a nutrição das crianças, favorecendo o seu desenvolvimento, já que esse suplemento é rico em vitaminas do complexo B, como a B2, B1, B6, B3, B5 e B12, vitamina C, vitamina A e vitamina D3.

Assim, ao fornecer essas vitaminas para a criança, é possível melhorar o funcionamento do sistema imune, a produção de células do sangue, a absorção de ferro e cálcio e o crescimento.

O lavitan kids pode ser encontrado em farmácias e drogarias na forma de xarope ou comprimidos mastigáveis que podem ter sabor de uva, limão, laranja e tutti-frutti, e deve ser usado de acordo com a orientação do pediatra.

Lavitan kids: para que serve e como usar

Para que serve

O lavitan kids serve para complementar a nutrição das crianças que estão em fase de desenvolvimento, pois fornece uma série de vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento do corpo:

  • Vitamina A, que promove a saúde dos olhos e o bom funcionamento do sistema imunológico, além de combater os radicais livres devido à sua ação antioxidante;
  • Vitamina B1, que é capaz de estimular o apetite, regular os gastos energéticos e o metabolismo dos carboidratos;
  • Vitamina B2, que está relacionada com a produção das células sanguíneas, o metabolismo adequado e o crescimento;
  • Vitamina B3, que é capaz de promover melhora da circulação sanguínea, regulando os níveis de glicose e colesterol;
  • Vitamina B5, que está relacionada com a regulação dos níveis de colesterol, com a produção de hormônios, com o fornecimento de energia e com o processo de cicatrização;
  • Vitamina B6, que está envolvida no processo de formação da hemoglobina;
  • Vitamina B12, que está envolvida na produção das células sanguíneas, no metabolismo de aminoácidos e na prevenção de doenças cardíacas e neuronais;
  • Vitamina C, que possui propriedade antioxidante, aumenta a absorção de ferro no organismo e favorece o bom funcionamento do sistema imune;
  • Vitamina D, que contribui para a saúde dos ossos e dentes, pois aumenta a absorção de cálcio no organismo.

É importante que o uso do lavitan kids seja recomendado pelo pediatra, isso porque nem todas as crianças necessitam de suplementação, obtendo as quantidades ideais de vitaminas por meio da alimentação.

Como usar

O lavitan kids está disponível na forma de comprimidos mastigáveis saborizados e em forma de xarope, podendo a forma de uso variar de acordo com a forma do suplemento e com a idade da criança. No caso do xarope, o modo de uso é o seguinte:

  • Para bebês entre 0 e 11 meses de idade, é recomendado 2 mL 1 vez ao dia;
  • Para crianças entre 1 e 10 anos, é recomendado 5 mL 1 vez ao dia.

No caso dos comprimidos mastigáveis, são recomendados 2 comprimidos por dia ou de acordo com a orientação do pediatra, sendo essa forma de uso normalmente indicada para crianças que já conseguem mastigar e não engasgam facilmente.

Quem não deve usar

O lavitan kids comprimidos mastigáveis não deve ser usado em crianças com idade inferior a 4 anos nem em pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. As crianças até aos 3 anos, só devem usar este suplemento depois de ser recomendado pelo médico.

Esta informação foi útil?
Mais sobre este assunto: