Bioplastia peniana é um procedimento estético indicado para engrossar o pênis, pois é aplicada uma substância biocompatível absorvível, chamada ácido hialurônico, que aumenta o diâmetro do pênis, deixando-o mais grosso.
Esse procedimento, também conhecido como preenchimento peniano ou harmonização peniana, é feito pelo urologista ou cirurgião plástico, com anestesia local, aplicando a substância entre a pele do pênis e os corpos cavernosos.
Leia também: Técnicas para aumentar o pênis: realmente funcionam? tuasaude.com/como-aumentar-o-penisA bioplastia peniana é considerada um procedimento seguro quando realizada pelo médico, no entanto, pode causar alguns efeitos colaterais como diminuição da sensibilidade do pênis ou ereção menos rígida, por exemplo.
Para que serve
A bioplastia peniana serve para aumentar o diâmetro do pênis, deixando o pênis mais grosso.
Esse procedimento normalmente é indicado nos casos de insatisfação ou desconforto com a largura do pênis, que podem afetar a autoestima e qualidade de vida, em homens adultos.
O pênis normalmente tem um diâmetro de cerca de 9 cm em estado relaxado e 11 cm quando ereto.
Se deseja realizar a bioplastia peniana, marque uma avaliação com o urologista na região mais próxima de você:
Como deve ser o preparo
Para se preparar para a bioplastia peniana, deve-se esclarecer com o médico todas as dúvidas em relação ao procedimento, como resultados, como é feito, tipo de substância a ser utilizada, que deve ser registrada e autorizada pela Anvisa.
Além disso, deve-se esclarecer as possíveis complicações do procedimento, cuidados após e quanto tempo dura a bioplastia peniana.
Como é feita a bioplastia peniana
A bioplastia peniana é feita pelo urologista ou cirurgião plástico, no consultório, sob anestesia local, durando cerca de 30 a 60 minutos.
Para realizar a bioplastia peniana, o médico deve seguir alguns passos:
- Aplicar o anestésico local;
- Fazer assepsia da pele do pênis;
- Aplicar o ácido hialurônico na haste peniana, com uma agulha fina, em pontos específicos do pênis.
A quantidade de ácido hialurônico a ser aplicada pode variar de acordo com o quanto se deseja engrossar, podendo resultar no aumento do diâmetro do pênis de 30 a 50%.
Além da aplicação do ácido hialurônico, é possível também que seja aplicada gordura da própria pessoa para engrossar o pênis, porém esse procedimento é mais raro e requer cirurgia para retirar gordura de outras partes do corpo e injetar no pênis.
Leia também: Ácido hialurônico: o que é, para que serve (e como usar) tuasaude.com/3-formas-de-usar-o-acido-hialuronico-no-combate-as-rugasQuanto tempo dura a bioplastia peniana?
A duração do resultado da bioplastia peniana dura cerca de 12 a 24 meses, podendo ser necessária um anova aplicação do ácido hialurônico, caso o homem deseje, pois essa substância é reabsorvida lentamente pelo corpo ao longo do tempo.
Desta forma, a bioplastia peniana não tem resultados permanentes, podendo também ser revertida completamente.
Como é a recuperação
Após a realização da bioplastia, o homem já pode ir para casa e continuar as suas atividades diárias sem qualquer problema.
No entanto, após a aplicação do ácido hialurônico é recomendado não ter relações sexuais por pelo menos 72 horas após o procedimento de bioplastia peniana.
Além disso, é recomendado fazer consultas com o médico regularmente para acompanhar a recuperação e, caso o homem deseje, fazer ajustes no volume do pênis com outras injeções de ácido hialurônico.
Possíveis riscos
Apesar de ser um procedimento de baixo risco, a bioplastia peniana pode causar inchaço, hematoma ou sensibilidade no pênis após a aplicação, ou até infecções no local.
Além disso, ainda existe a possibilidade do homem não ficar satisfeito com o resultado da bioplastia peniana, devido a questões psicológicas.
Nesses casos, o médico pode reajustar os resultados com outras injeções de ácido hialurônico ou reverter o procedimento.