Cápsulas de amora: para que servem e como usar

As cápsulas de amora são um suplemento alimentar rico em nutrientes como vitaminas A, C e K e minerais como cálcio e magnésio, que pode ser utilizado para tratar os sintomas da menopausa e da osteoporose, por exemplo, devido às suas propriedades antioxidantes e reguladoras dos hormônios. 

Foto doutora realizando uma consulta
Encontre um Nutricionista perto de você! Parceria com Buscar Médico

Além disso, tanto as cápsulas de amora miura quanto as de amora branca podem ser utilizadas para ajudar a emagrecer, diminuir o nível de açúcar no sangue, regular a pressão arterial ou combater o colesterol ruim.

As cápsulas de amora são feitas a partir da essência da amora e são uma boa alternativa ao fruto in natura que é caro e difícil de encontrar. Este tipo de cápsulas pode ser comprado em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e farmácias convencionais sob a forma de frascos com cápsulas até 500 mg de pó de amora.

Imagem ilustrativa número 1

Para que servem

As cápsulas de amora são indicadas para ajudar a controlar os sintomas de diabetes, pressão alta, menopausa, tensão pré-menstrual ou osteoporose.

É importante fazer um acompanhamento com o clínico geral pois as cápsulas de amora são um suplemento alimentar e não substituem o tratamento convencional.

Benefícios das cápsulas de amora

Os benefícios das cápsulas de amora variam de acordo como o tipo da fruta a partir da qual foram feitas. Assim, os principais benefícios são:

Cápsulas de amora miura

A amora miura é rica em vitamina A, C e do complexo B, além de ser rica em cálcio e potássio, possuindo, portanto, diversos benefícios, sendo os principais:

  • Aumenta a liberação de insulina no organismo;

  • Melhora o funcionamento dos rins e do fígado;

  • Regula os níveis de hormônios;

  • Melhora a qualidade do sono;

  • Diminui a quantidade de colesterol ruim;

  • Previne a osteoporose;

  • Regula o funcionamento intestinal.

Devido aos seus benefícios, as cápsulas de amora miura estão indicadas para completar o tratamento de diabetes, colesterol alto, problemas no fígado, calvície, prisão de ventre, TPM, sintomas de menopausa e osteoporose.

Além disso, devido à presença de ácido elágico em sua composição, a amora miura possui propriedades antioxidantes e depurativas, ajudando a eliminar toxinas do organismo.

Cápsulas de amora branca

A amora branca também possui diversos benefícios para a saúde, sendo capaz de regular a pressão arterial, diminuir o nível de açúcar no sangue, facilitar a reposição hormonal e ajudar no processo de emagrecimento. Além disso, a amora branca melhora o funcionamento dos rins e do fígado.

As cápsulas de amora branca estão indicadas para melhorar o tratamento de problemas no fígado e rins, pressão alta, diabetes, obesidade e sintomas da menopausa.

Imagem ilustrativa número 2

Como usar as cápsulas de amora

O modo de uso das cápsulas de amora varia de acordo com o tipo de cápsula, sendo que as orientações gerais são:

  • Cápsulas de amora miura: ingerir 2 cápsulas 3 vezes por dia, 15 minutos antes das refeições, ou de acordo com a recomendação de um profissional da saúde;

  • Cápsulas de amora branca: ingerir 1 cápsula 3 vezes por dia, 15 minutos antes das refeições, ou de acordo com a recomendação de um profissional da saúde.

Apesar das cápsulas de amora possuírem vários benefícios e ajudar a aliviar os sintomas da menopausa, é importante que seja consultado um nutricionista ou um clínico geral antes de começar a fazer uso das cápsulas, para que seja adaptado o modo de uso da amora ao seu objetivo.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeito colaterais das cápsulas de amora são gases, dor abdominal e diarréia.

Quem não deve usar

É importante que o consumo das cápsulas de amora seja orientado por um nutricionista e não é recomendado para grávidas, mulheres que estão amamentando e crianças até os 3 anos.