Carboxiterapia para Celulite: Como funciona, Quais os resultados e Riscos

A carboxiterapia é um excelente tratamento estético para eliminar a celulite, localizada no bumbum, na parte posterior e interna das coxas, e em outros locais do corpo. Esse tratamento consiste em aplicar algumas injeções na pele, contendo apenas gás carbônico, o que produz resultados satisfatórios na eliminação da gordura localizada e no aumento da firmeza da pele nestas regiões, deixando o bumbum 'lisinho' e a pele mais firme, eliminando a aparência de 'casca de laranja', típica da celulite. 

Foto doutora realizando uma consulta
Encontre um Dermatologista perto de você! Parceria com Buscar Médico

O preço da carboxiterapia para celulite pode variar entre 200 a 600 reais, dependendo do número de sessões e da região onde o tratamento é realizado.

Resultados da carboxiterapia para celulite 

Os resultados podem ser observados, em média, após 7-10 sessões de tratamento, que devem ser realizadas com intervalo de 2-4 vezes por mês. Para medir os resultados pode-se tirar fotos do antes e depois ou usar um pequeno equipamento de termografia para verificar a temperatura da área de cada local afetado. Normalmente a celulite encontra-se em maior número das áreas mais frias, e por isso quando a termografia mostra um aumento da temperatura em cada região, o resultado é satisfatório. 

Os estudos apontam que a carboxiterapia é eficaz contra a gordura localizada na região abdominal, coxas, braços, flancos e parte lateral das costas, desde que a área de tratamento não tenha uma grande quantidade de gorduras. 

Após cerca de 5-7 sessões, é possível notar uma boa redução no grau de celulite. Áreas de celulite com grau IV podem chegar à grau III e com o devido tratamento, pode-se chegar aos graus II e I, onde a celulite só fica evidente ao pressionar o músculo, estando invisível a olho num, em posição de repouso. 

Como funciona a carboxiterapia para celulite 

Na carboxiterapia o gás introduzido aumenta o fluxo sanguíneo e a microcirculação, aumentando a oxigenação local, o que promove a renovação celular e o aumento das fibras de colágeno que tornam a pele mais firme combatendo a flacidez. Com o aumento da circulação local, há eliminação das toxinas, promovendo uma quebra nas células que armazenam gordura. 

O tratamento da carboxiterapia para celulite consiste em aplicar algumas injeções de gás carbônico diretamente na pele do bumbum e das coxas, como consequência disso, há um aumento da circulação sanguínea local, retirada de toxinas, eliminação das células de gordura e maior firmeza e sustentação da pele. 

As injeções são aplicadas numa distância de cerca de 5 cm de distância uma das outras e podem provocar alguma dor e desconforto, mas sendo tolerável para a maioria das pessoas. 

Riscos da carboxiterapia para celulite

A carboxiterapia é uma terapia que quando bem aplicada praticamente não tem riscos para saúde. As alterações que normalmente surgem após as sessões são dor no local da injeção e o surgimento de hematomas que duram até 30 minutos, pequenas manchas roxas na pele também podem surgir, mas desaparecem em uma semana.

A carboxiterapia não deve ser realizada durante a gravidez, em casos de alergia ativa na pele, obesidade, herpes ativa, doença cardíaca ou pulmonar.