Como melhorar a memória com Ginkgo Biloba

Para melhorar a memória com Ginkgo Biloba, uma boa solução natural é tomar entre 120 a 140 mg do extrato da planta entre 2 e 3 vezes ao longo dia, por 12 semanas, para sentir menos cansaço mental e atividade mental mais revigorada e ágil com menos lapsos de memória. Porém, o Ginkgo Biloba só deve ser tomado com orientação do médico.

Foto doutora realizando uma consulta
Encontre um Nutricionista perto de você! Parceria com Buscar Médico

Tomar Ginkgo Biloba para memória pode ser necessário quando se sente dificuldade em recordar assuntos, temas de conversa ou situações que ocorreram no dia anterior, por exemplo, ou existe dificuldades em se concentrar. Estas falhas de memória acontecem, principalmente, quando existe sobrecarga do uso da capacidade do cérebro e período de mais pressão e estresse.

Imagem ilustrativa número 1

Quando tomar Ginkgo Biloba para memória

Tomar Ginkgo Biloba para melhorar a memória é indicado, principalmente em:

  • Momentos de excesso de trabalho mental;
  • Época de cursinho e vestibular;
  • Idosos com demência;
  • Pacientes com doença de Alzheimer.

O preço do Ginkgo Biloba varia entre 20 e 60 reais e pode ser comprado em farmácias, lojas de produtos naturais ou pela internet.

Outra forma de ingerir Ginkgo Biloba é fazendo o chá, mas a quantidade de Ginkgo Biloba que fica no chá pode não ser suficiente para melhorar a memória.

Benefícios do Ginkgo Biloba

Os benefícios do Gingo Biloba são, principalmente, melhorar a memória e combater a labirintite porque o Ginkgo Biloba melhora a circulação sanguínea porque tem terpenoides que reduzem a viscosidade do sangue e protege as células do corpo, pois tem os antioxidantes flavonoides.

Teste rápido para Memória

Faça o teste a seguir e saiba em poucos minutos como está sua memória. Deve observar a imagem durante 60 segundos, decorar o máximo de detalhes e depois responder às questões que surgem: