Epocler é um remédio indicado para problemas no fígado, pois contém racemetionina, colina e betaína, que são aminoácidos que agem diminuindo a absorção de gordura pelo fígado, e auxiliando também na remoção de toxinas desse órgão.
Esse remédio pode ser encontrado em farmácias ou drogarias, na forma de flaconetes, contendo 10 mL de solução para ser tomada em dose única por via oral.
Leia também: Betaína: para que serve e como tomar tuasaude.com/betainaEmbora seja vendido sem receita médica, o Epocler deve ser usado com orientação médica, pois pode causar efeitos colaterais como dor de cabeça ou azia, além de ser contraindicado na gestação, amamentação ou para pessoas com cirrose causada pelo consumo excessivo ou constante de bebidas alcoólicas.
Para que serve
O Epocler é um remédio indicado para problemas no fígado pois ajuda a evitar o acúmulo de gordura no fígado, chamado de esteatose hepática, além de ajudar na remoção de restos metabólicos e outras toxinas.
O Epocler serve para ressaca?
Embora o Epocler seja indicado para problemas no fígado, esse remédio não é indicado para prevenir, nem combater a ressaca, pois não existem comprovações científicas dos benefícios do seu uso para ressaca, além de ser contraindicado o consumo de bebidas alcoólicas durante o tratamento com esse remédio. Veja o que fazer para curar a ressaca.
Como usar
O Epocler deve ser tomado por via oral, devendo-se ingerir todo o conteúdo do flaconete em dose única.
A dose normalmente recomendada é de 1 flaconete até 3 vezes ao dia, antes das principais refeições, ou conforme orientação médica. A dose máxima é de 3 flaconetes por dia.
O Epocler começa a agir cerca de 1 hora depois de ser ingerido e não é recomendado sua utilização enquanto se estiver consumindo bebidas alcoólicas.
Possíveis efeitos colaterais
O Epocler geralmente é bem tolerado, mas em casos muito raros pode causar coceira, dor de cabeça, náusea ou azia.
Quem não deve usar
O Epocler não deve ser usado por crianças com menos de 12 anos, pessoas com problemas graves no fígado, como cirrose devido ao consumo excessivo ou constante de bebidas alcoólicas, ou por pessoas que tenham alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.
Além disso, não deve ser utilizado por grávidas ou mulheres que estejam amamentando, sem indicação do médico.
O Epocler também não deve ser consumido em jejum para não provocar problemas gástricos.