A infecção no sangue não se transforma em leucemia. A infecção no sangue, conhecida como sepse, é uma condição que, embora seja grave, normalmente não tem relação com o desenvolvimento deste tipo de câncer.
A leucemia é um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos e o funcionamento da medula óssea. Sabe-se que fatores genéticos e ambientais estão associados ao seu desenvolvimento, mas a infecção no sangue não parece estar envolvida.
A leucemia pode causar sintomas como anemia, sangramentos, febre ou perda de peso, além de aumentar o risco de infecções devido às alterações no funcionamento do sistema imunológico.
Mesmo que a infecção no sangue não se torne uma leucemia, em caso de suspeita, é recomendado você consultar um hematologista ou clínico geral para uma avaliação detalhada e iniciar o tratamento mais adequado.
Leucemia tem cura? Qual é o tratamento?
A leucemia tem cura em alguns casos, especialmente quando ela é identificada cedo e o tratamento é iniciado rapidamente.
O tratamento da leucemia normalmente é orientado por um hematologista e pode envolver opções como quimioterapia, radioterapia, imunoterapia ou transplante de medula óssea, por exemplo.