O Lavitan hair é um suplemento alimentar que está indicado para fortalecer o cabelo e as unhas, assim como auxiliar no seu crescimento saudável, já que tem na sua composição vitaminas e minerais importantes.
Este suplemento pode ser adquirido em farmácias por um preço de cerca de 55 reais, sem que seja necessário apresentação de receita médica.
Qual a composição
O suplemento Lavitan Hair é composto por:
1. Biotina
A biotina contribui para a produção de queratina, que é um dos componentes mais importantes do cabelo e unhas. Além disso, este nutriente também facilita a absorção das vitaminas do complexo B. Veja mais benefícios da biotina para o cabelo.
2. Vitamina B6
A vitamina B6 ajuda a prevenir a queda de cabelo, proporcionando um crescimento de fios mais saudáveis e fortes. Saiba como complementar este suplemento com alimentos ricos em vitamina B6.
3. Selênio
O Selênio é um ótimo fortalecedor de cabelo e unhas e, por isso, a carência deste mineral pode levar a queda de cabelo e tornar as unhas fracas e quebradiças. Além disso, tem um elevado poder antioxidante, prevenindo os danos causados pelos radicais livres, retardando assim o envelhecimento precoce.
4. Cromo
O Cromo é um mineral, que melhora o metabolismo das proteínas, como a queratina. Veja outros benefícios do cromo para a saude.
5. Zinco
O zinco contribui para a manutenção do crescimento normal do cabelo e das unhas, já que participa na síntese de queratina, que é a proteína principal do cabelo e unhas. Saiba mais sobre as propriedades do zinco.
Como usar
A dose recomendada de Lavitan hair é de 1 cápsula por dia, a qualquer hora do dia, durante 3 meses no mínimo, ou conforme recomendado pelo médico ou farmacêutico.
Quem não deve usar
Este suplemento não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, crianças com idade inferior a 3 anos, grávidas e mulheres que estejam a amamentar, a não ser que o médico recomende.
Efeitos colaterais
Geralmente, o Lavitan hair é bem tolerado, não tendo sido relatados efeitos colaterais.