Lavitan Ômega 3: para que serve e como tomar

O Lavitan Ômega 3 é um suplemento alimentar à base de óleo de peixe, que tem na sua composição gorduras boas, como o ácido docosahexaenoico (DHA) e o ácido eicosapentaenoico (EPA), com potente ação anti-inflamatória, e que, por isso, é indicado para ajudar a reduzir e controlar os níveis do colesterol ruim e dos triglicerídeos no sangue.

O suplemento Lavitan Ômega 3 pode ser encontrado em farmácias, drogarias ou lojas de nutrição, na forma de cápsulas gelatinosas, e seu uso deve fazer parte de uma alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas, conforme orientação do médico ou do nutricionista, que devem indicar as doses e o tempo de tratamento de forma individualizada. 

É importante ressaltar que o Lavitan Ômega 3 não substitui o tratamento com remédios indicados pelo médico, devendo apenas ser usado como suplemento alimentar.

Lavitan Ômega 3: para que serve e como tomar

Para que serve

O suplemento Lavitan Ômega 3 é indicado para suprir as necessidades nutricionais de gorduras boas importantes para o bom funcionamento do organismo, podendo ser usado para reduzir o colesterol ruim e diminuir os níveis de triglicerídeos do sangue. Confira outros benefícios do ômega 3 para a saúde.

Embora tenha benefícios para a saúde, o Lavitan Ômega 3 não substitui o tratamento com remédios indicados pelo médico e deve sempre ser usado com orientação de um médico ou nutricionista.

Como usar

O Lavitan Ômega 3 deve ser tomado por via oral e a dose normalmente recomendada é de 2 cápsulas de 1000 mg ao dia, no entanto, o médico ou o nutricionista podem indicar uma dose diferente, dependendo das necessidades nutricionais de cada pessoa, de forma individualizada. Conheça outros suplementos Lavitan.  

O tempo de tratamento com Lavitan Ômega 3 deve ser orientado pelo médico ou nutricionista.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o uso do Lavitan Ômega 3 são perda do apetite, diarréia, prisão de ventre, dor de estômago, arrotos, dor nas costas, boca seca ou alteração do paladar.

O Lavitan Ômega 3 pode causar reações alérgicas graves que necessitam de atendimento médico imediato, especialmente em pessoas alérgicas a peixes ou crustáceos. Por isso, deve-se interromper o tratamento e procurar o pronto socorro mais próximo ao apresentar sintomas como dificuldade para respirar, sensação de garganta fechada, inchaço na boca, língua ou rosto, coceira ou urticária. Saiba identificar os sintomas de reação alérgica grave.

Quem não deve usar

O Lavitan Ômega 3 não deve ser usado por pessoas que tenham alergia a peixes ou crustáceos, ou a qualquer outro componente da fórmula. 

O uso do Lavitan Ômega 3 por mulheres grávidas ou em amamentação só deve ser feito se recomendado pelo médico.

Além disso, pessoas que apresentem doenças ou alterações fisiológicas também não devem usar este suplemento sem indicação médica.

Assista o vídeo seguinte e saiba como obter ômega 3 a partir da alimentação:

Esta informação foi útil?

Bibliografia

  • NIH OFFICE OF DIETARY SUPPLEMENTS. Omega-3 Fatty Acids: Fact Sheet for Health Professionals. Disponível em: <https://ods.od.nih.gov/factsheets/Omega3FattyAcids-HealthProfessional/#en29>. Acesso em 19 Nov 2021
  • DRUGS.COM. Omega-3 polyunsaturated fatty acids. 2021. Disponível em: <https://www.drugs.com/mtm/omega-3-polyunsaturated-fatty-acids.html>. Acesso em 19 Nov 2021
  • NUTRACOM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Lavitan Ômega 3. Disponível em: <https://img.drogaraia.com.br/raiadrogasil_bula/45403.pdf>. Acesso em 19 Nov 2021
  • GAMMONE, Maria Alessandra; et al. Omega-3 Polyunsaturated Fatty Acids: Benefits and Endpoints in Sport. Nutrients. 11. 46; 1-16, 2019
Mais sobre este assunto: