Tomo losartana diariamente, posso tomar cerveja?

“Li que ao usar alguns medicamentos se deve evitar bebidas alcoólicas e fiquei preocupado porque gosto de tomar cerveja de vez em quando. Eu tomo losartana diariamente, posso tomar cerveja?”

Dr. Andre Feldman

Cardiologista

CRM 115903-SP

São Paulo

Gostaria de uma consulta com este profissional?
Marcar consulta

Tomar cerveja normalmente não é contraindicado para quem usa losartana. No entanto, bebidas alcoólicas devem ser evitadas principalmente nos primeiros dias após o início do tratamento ou ajuste da dose, porque o efeito do álcool na pressão arterial pode se somar ao do medicamento. 

Caso isso aconteça, existe o risco da pressão arterial pode cair mais acentuadamente e surgirem sintomas como tontura, sensação de que a cabeça está vazia, coração acelerado ou desmaio. Confira os principais sintomas de pressão baixa e o que fazer.

Além disso, todo consumo de bebidas alcoólicas deve ser feito com moderação devido aos possíveis riscos para a saúde. Normalmente, não é recomendado tomar mais do que 1 a 2 latas de cerveja de aproximadamente 350 ml por dia.

Nossa recomendação
Tomar losartana e cerveja pode ser prejudicial à saúde em alguns casos e, para entender melhor se deve evitar algo, o ideal é consultar um cardiologista, ou médico responsável pelo seu tratamento. O consumo de bebidas alcoólicas deve ser feito com moderação.
Qual médico consultar: Cardiologista
Marcar consulta
50% dos leitores acham este conteúdo útil (2 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Cardiologista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Parceria com Rede D'Or disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.