O Morosil é um suplemento alimentar que pode ser indicado para ajudar a emagrecer ou manter o peso corporal, controlar os níveis de colesterol e manter a pele saudável.
Esses benefícios são possíveis porque o Morosil é composto por extrato seco de laranja moro (Citrus sinensis L.O.Moro), uma fruta que é rica em flavonoides com ação antioxidante, anti-inflamatória e imunomoduladora.
Leia também: Laranja moro: para que serve, como consumir e contraindicações tuasaude.com/laranja-moroO Morosil é comercializado em farmácias de manipulação e drogarias, na forma de cápsulas, devendo ser usado conforme a orientação do nutricionista ou médico.
Para que serve e benefícios
O Morosil pode ser indicado para:
1. Ajudar a emagrecer
O Morosil pode ajudar a emagrecer porque contém compostos bioativos, como antocianina cianidina 3-glicosídeo, naringenina e hesperidina, que parece reduzir o acúmulo de lipídios nas células de gordura e diminuir a inflamação.
No entanto, para perder ou manter o peso, esse suplemento deve ser incluído em uma dieta com poucas calorias, associada à prática regular de exercícios físicos.
Além disso, ainda são necessários mais estudos científicos em seres humanos, para avaliar se o Morosil realmente promove o emagrecimento.
Leia também: Como fazer uma dieta para emagrecer rápido tuasaude.com/emagrecer-rapido2. Controlar colesterol
Os flavonoides presentes no Morosil reduz o estresse oxidativo, impedindo a oxidação das células de gordura e ajudando, assim, a controlar os níveis de colesterol no sangue.
Leia também: 14 alimentos para baixar o colesterol (e como consumir) tuasaude.com/alimentos-para-baixar-colesterol3. Equilibrar o sistema imunológico
O Morosil ajuda a equilibrar o sistema imunológico, pois os flavonoides presentes neste suplemento atuam na manutenção das funções das células de defesa.
Entretanto, para equilibrar o sistema imunológico é importante também manter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas regularmente, ter boas noites de sono e beber bastante água.
4. Reduzir o risco de câncer
Por conter compostos bioativos com ação antioxidantes, o Morosil pode combater o excesso de radicais livres, evitando os danos às células saudáveis e reduzindo, assim, o risco do desenvolvimento de câncer.
No entanto, mais pesquisas científicas são fundamentais para analisar esse possível benefício do Morosil.
5. Manter a pele saudável
O Morosil mantém a pele saudável por conter antocianinas que protegem a pele contra os danos causados pelos radicais livres, ajudando a evitar o envelhecimento precoce. Veja uma lista dos melhores alimentos para a pele.
6. Ajudar a evitar a diabetes
As antocianinas presentes no Morosil ajudam a diminuir a inflamação e equilibrar o metabolismo de energia, melhorando a sensibilidade do hormônio insulina e ajudando, assim, a evitar a diabetes.
Como tomar
O Morosil em cápsulas deve ser tomado com um copo de água, antes do almoço ou jantar. Já o Morosil em pó, na forma de sachê, deve ser diluído em um líquido, como água ou suco
A dosagem usual de Morosil indicada por dia é de 500 mg. Entretanto, a dose desse suplemento deve ser sempre indicada pelo nutricionista ou médico.
Morotril e Morosil é a mesma coisa?
Morotril e Morosil não são a mesma coisa. O Morotril é um suplemento alimentar composto por laranja amarga (Citrus aurantium), ácido cítrico e picolinato de cromo.
Já o Morosil é composto por laranja moro (Citrus sinensis L.O.Moro).
Leia também: Laranja-amarga: para que serve e como usar tuasaude.com/laranja-amargaO que é Morosil injetável?
O Morosil injetável é um produto que poderia fornecer todos os benefícios do suplemento oral, sendo encontrado na forma de injeção intramuscular.
No entanto, por não ser reconhecido pela Anvisa e não existirem estudos científicos que comprovem a eficácia e a segurança do Morosil injetável, o uso desse produto não é recomendado.
Possíveis efeitos colaterais
Os possíveis efeitos colaterais do Morosil são irritação e dor no estômago e esôfago, principalmente em pessoas com gastrite, úlcera gástrica ou refluxo.
Morosil solta o intestino?
Até o momento não existe nenhuma indicação de que o Morosil solte o intestino, causando diarreia.
Morosil faz mal para o fígado?
Não existem evidências de que o Morosil faz mal para o fígado. Alguns estudos até mostram que esse suplemento poderia ajudar a proteger o fígado.
Quem não pode usar
Mulheres grávidas ou que estejam amamentando, assim como crianças e pessoas que usam medicamentos ou outro suplementos, só devem tomar o Morosil com a indicação do médico.