Radiofrequência na barriga: benefícios e como é feita

A radiofrequência na barriga é um procedimento estético que ajuda a eliminar a gordura localizada e combate a flacidez, deixando a pele mais firme.

Foto doutora realizando uma consulta
Encontre um Dermatologista perto de você! Parceria com Buscar Médico

Esse tratamento é especialmente indicado para pessoas que estão muito perto do seu peso ideal, para aprimorar o contorno corporal tendo apenas gordura localizada, sendo uma alternativa à cirurgia plástica ou pode ser feita para melhorar os efeitos depois de ter realizado uma abdominoplastia, por exemplo.

Cada sessão dura cerca de 1 hora e os resultados são progressivos, sendo importante praticar atividades físicas e ter uma alimentação leve e equilibrada, e depois da última sessão os resultados ainda podem ser percebidos por 6 meses.

Imagem ilustrativa número 1

Principais benefícios

Os principais benefícios da radiofrequência na barriga são:

  • Promove a eliminação de gordura localizada;
  • Combate a flacidez;
  • Ajuda a aprimorar o contorno corporal;
  • Melhora a aparência da pele.

Para garantir os benefícios da radiofrequência, é importante que seja feita por um profissional capacitado e que a pessoa tenha uma alimentação saudável e equilibrada e pratique atividade física de forma regular. Confira outros benefícios da radiofrequência.

Como funciona a radiofrequência

A radiofrequência é um procedimento simples, em que inicialmente o profissional aplica um gel na barriga e, em seguida, desliza o equipamento na região fazendo movimentos circulares. As ondas do equipamento chegam até as células de gordura, localizadas por baixo da pele e por cima dos músculos, e com a elevação da temperatura dessa região para até 42ºC estas células se rompem, eliminado a gordura que continha em seu interior.

A gordura fica no espaço intersticial, entre as outras células e, por isso, para que sejam realmente eliminadas do corpo definitivamente, deverão ser retiradas através da drenagem linfática ou então através dos exercícios físicos.

A gordura pode ficar no espaço intersticial por até 4 horas e por isso, logo após cada sessão de tratamento, a pessoa deve realizar uma sessão de drenagem linfática ou praticar alguma atividade física que seja capaz de queimar toda a gordura excedente.

Quantas sessões fazer

Dependendo da quantidade de gordura e da quantidade de pele flácida que a pessoa possui, podem ser indicadas 7 a 10 sessões de radiofrequência na barriga.

Quando não fazer

Esse tratamento não é indicado quando a pessoa está muito acima do ideal e também não deve ser realizado quando a pessoa tem um implante metálico na região onde será tratada. Outras contraindicações incluem:

  • Durante a gestação;
  • Em caso de hemofilia;
  • Em caso de febre;
  • Se houver alguma infecção no local de tratamento;
  • Se houver transtorno de sensibilidade;
  • Se a pessoa tiver um marca-passo;
  • Quando a pessoa toma algum remédio anticoagulante.

Também não se deve aplicar outro aparelho de eletroterapia ao mesmo tempo, para não interferir no resultado e para não queimar a pele é preciso retirar as joias do corpo. 

Veja ainda como deve ser a dieta para melhorar os resultados da radiofrequência na perda de gordura localizada:

DIETA no tratamento para GORDURA LOCALIZADA

07:27 | 457.232 visualizações

Vídeos relacionados

DIETA no tratamento para GORDURA LOCALIZADA

07:27 | 457.232 visualizações