O Rozerem é um remédio para dormir que contém na sua composição ramelteona, uma substância que é capaz de se ligar aos receptores de melatonina no cérebro e provocar um efeito semelhante ao desse neurotransmissor, que consiste em ajudar a pegar no sono e manter um sono relaxante e de qualidade.
Este medicamento já foi aprovado pela Anvisa no Brasil, mas ainda não pode ser comprado nas farmácias, estando à venda apenas nos Estados Unidos e Japão, sob a forma de comprimidos com 8 mg.
Preço e onde comprar
O Rozerem ainda não está à venda nas farmácias do Brasil, no entanto pode ser comprado nos Estados Unidos com o prelo médio de 300 dólares por caixa do medicamento.
Para que serve
Devido ao efeito do seu princípio ativo, o Rozerem está indicado para tratar adultos com dificuldade para pegar no sono devido a insônia.
Como tomar
A dose recomendada de Rozerem é de:
- 1 comprimido de 8 mg, 30 minutos antes de dormir.
Durante os 30 minutos é aconselhado evitar atividades intensas ou que não sejam para preparar para o sono.
Para aumentar o efeito do medicamento é ainda importante não tomar o comprimido com o estômago cheio ou após uma refeição, devendo-se esperar, pelo menos, 30 minutos depois de comer.
Possíveis efeitos colaterais
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns incluem dor de cabeça, sonolência, tonturas, cansaço e dores musculares.
Além disso, podem ainda surgir efeitos mais graves como mudanças bruscas de comportamento ou reação alérgica na pele, sendo aconselhado consultar o médico para reavaliar o tratamento.
Quem não deve tomar
O Rozerem está contraindicado para crianças, mulheres a amamentar ou pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula. Além disso, também não deve ser usado se se estiver a fazer tratamento com outros medicamentos para dormir ou com Fluvoxamina.
Já durante a gravidez, o Rozerem pode ser utilizado apenas sob orientação do obstetra.