O Quadriderm é uma pomada com betametasona, gentamicina, tolnaftato e clioquinol, muito utilizada para tratar infecções na pele como acne, herpes ou infecções por Tínea, por exemplo, podendo ser comprada nas farmácias convencionais com receita médica.
Além disso, como contém betametasona na sua fórmula, o Quadriderm também ajuda a aliviar rapidamente os sintomas enquanto os outros componentes combatem a infecção.
Para que serve
Devido à presença de vários componentes, esta pomada é indicada para tratar vários problemas de pele como:
- Dermatose inguinal;
- Dermatite crônica, de contato, folicular e seborreica;
- Balanopostite;
- Desidrose;
- Paroníquia;
- Eczema seborreico;
- Intertrigo;
- Acne pustulosa;
- Impetigo;
- Estomatite angular;
- Infecções por Tínea.
Além disso, o Quadriderm ainda pode ser usado no tratamento de outros problemas como eritrasma, prurido anal, neurodermatite ou dermatofitose, por exemplo.
Como usar
A pomada Quadriderm deve ser sempre indicada por um médico, pois a forma de tratamento e a duração do mesmo podem variar de acordo com a infecção. No entanto, as indicações gerais sugerem a aplicação de uma fina camada de pomada, 2 a 3 vezes por dia, no local afetado.
Possíveis efeitos colaterais
Os efeitos secundários mais comuns do uso desta pomada incluem vermelhidão, coceira, irritação, manchas roxas, estrias, perda de peso ou pele seca.
Quem não deve utilizar
A pomada Quadriderm está contraindicada para casos de alergia a algum dos componentes da fórmula. Além disso, no caso de crianças, grávidas ou mulheres a amamentar, só deve ser usado sob orientação de um médico.