3 deliciosas vitaminas para tomar na gravidez

As vitaminas de frutas preparadas com os ingredientes certos são uma ótima opção natural para combater problemas comuns durante a gravidez, como cãibras, má circulação nas pernas e anemia.

Foto doutora realizando uma consulta
Encontre um Nutricionista perto de você! Parceria com Buscar Médico

Estas receitas são indicadas para gravidez porque ajudam a aumentar a quantidade de magnésio, vitamina C e ferro, que são nutrientes importantes para uma gravidez saudável, evitando assim o aparecimento de cãibras, de anemia e melhorando a circulação sanguínea, por exemplo.

1. Vitamina de banana para evitar cãibras

Com essa vitamina é possível ter toda a quantidade de magnésio necessária para um dia durante a gravidez, evitando assim o aparecimento de cãibras.

  • Ingredientes: 57 g de sementes de abóbora moídas + 1 xícara de leite + 1 banana
  • Preparo: Bater tudo no liquidificador e tomar logo a seguir.
Imagem ilustrativa número 1

Esta vitamina tem 531 calorias e 370 mg magnésio e pode ser tomada no lanche da manhã ou da tarde. Outros alimentos ricos em magnésio, além das sementes de abóbora, podem ser amêndoas, castanha-do-pará ou sementes de girassol. Veja outros exemplos de alimentos ricos em magnésio.

2. Vitamina de morango para melhorar a circulação

Esse vitamina é rica em vitamina C que é necessária para melhorar a circulação sanguínea.

  • Ingredientes: 1 copo de iogurte natural + 1 copo de morangos + 1 kiwi
  • Preparo: Bater tudo no liquidificador e beber a seguir.
Imagem ilustrativa número 2

Podem também ser utilizados outros alimentos ricos em vitamina C, como laranja, limão, acerola ou papaia para variar o sabor desta vitamina. Veja outros exemplos de alimentos ricos em vitamina C.

3. Vitamina de acerola para combater a anemia

Essa vitamina também é rica em vitamina C e ferro que são fundamentais para combater a anemia.

  • Ingredientes: 2 copos de acerola + 1 iogurte natural ou de morango + suco de 1 laranja + 1 punhado de salsinha
  • Preparo: Bater tudo no liquidificador e beber a seguir.
Imagem ilustrativa número 3

Apesar de conter uma boa dose de ferro, os alimentos mais ricos em ferro são, principalmente, de origem animal, como costelas de porco, vitela ou cordeiro e devem ser consumidos nas refeições principais, como almoço e jantar. Confira outros exemplos de Alimentos ricos em ferro.

Para combater a anemia, má circulação e as cãibras o médico pode prescrever medicamentos e por isso, se já estiver tomando medicamentos como magnésio ou ferro, converse com o médico para saber se pode tomar estas vitaminas diariamente ou pelo menos 2 vezes por semana para complementar o tratamento de forma natural.