Teste de Borderline Online: qual seu risco?

O teste online de Borderline é uma forma de ajudar a perceber o seu risco de ter ou desenvolver Transtorno de Personalidade Borderline (TPB). Reconhecer os sinais precoces pode ser fundamental para procurar ajuda e o tratamento adequado.

Foto doutora realizando uma consulta
Encontre um Psiquiatra perto de você! Parceria com Buscar Médico

A síndrome de Borderline é um transtorno complexo que afeta a forma como a pessoa pensa, sente e se relaciona com os outros. Entenda melhor o que é o transtorno de personalidade Borderline.

O nosso teste online de Borderline consiste em 12 questões que avaliam suas experiências e sentimentos em relação a várias áreas da sua vida. Para saber o seu risco, responda fielmente as perguntas:

Como funciona o teste

O teste de Borderline funciona através da avaliação pessoal dos comportamentos e sentimentos, servindo como ferramenta para ajudar a pessoa analisar a forma com se sente e a intensidade das sensações diante de diversas situações.

O transtorno de personalidade Borderline pode ser causado por fatores genéticos, alterações cerebrais ou de neurotransmissores relacionados às emoções e impulsividade ou fatores ambientais, como maus tratos na infância, por exemplo. Veja as principais causas do transtorno de personalidade Borderline.

O resultado deu positivo: o que fazer?

O teste de Borderline é uma ferramenta que ajuda a identificar sinais de que se possa sofrer do transtorno de personalidade Borderline. No entanto, esse teste não serve como diagnóstico e não substitui a consulta com um psicólogo ou psiquiatra.

Desta forma, se o teste apontar que você tem indícios de transtorno de personalidade Borderline, deve-se consultar o psicólogo ou psiquiatra, para que seja feita uma avaliação e acompanhamento, com ferramentas de análise específicas de forma a fazer o diagnóstico ou descartar o transtorno.

Lembre-se de que este teste não é um diagnóstico definitivo, mas sim uma ferramenta inicial para avaliar possíveis riscos. Se você suspeita que está enfrentando problemas emocionais ou psicológicos, é fundamental buscar a orientação de um profissional de saúde mental qualificado.

Se deseja a avaliação de um psiquiatra, marque uma consulta na região mais próxima de você:

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.

O que pode afetar o teste

Os principais fatores que podem afetar o teste de Borderline é a pessoa não saber analisar os próprios sentimentos diante das situações ou não entender as perguntas feitas no teste.

Como confirmar se é Borderline

Para confirmar se é Borderline é recomendado consultar o psicólogo e/ou o psiquiatra para uma avaliação completa dos sintomas, histórico de saúde e realização de testes específicos.

Desta forma, o psicologo e/ou o psiquiatra podem confirmar o diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado. Veja como é feito o tratamento do transtorno de personalidade Borderline.