O que é:
O Urispás é um antiespasmódico indicado para aliviar os sintomas de infecções urinárias ou problemas na bexiga ou na próstata, como dor ao urinar, vontade repentina para urinar, vontade frequente de urinar durante a noite ou incontinência, por exemplo.
Esse remédio possui flavoxato na sua composição, que age diminuindo as contrações e espasmos da bexiga e trato urinário, permitindo assim que a urina permaneça mais tempo dentro da bexiga.
O Urispás pode ser encontrado em farmácias na forma de comprimidos contendo 200 mg de flavoxato, podendo ser usado por adultos ou crianças com mais de 12 anos, desde que tenha indicação médica.
Para que serve
O Urispás é indicado para:
- Cistite;
- Prostatite;
- Uretrite;
- Uretrocistite;
- Uretrotrigonite.
Esse remédio ajuda a diminuir as contrações dos músculos do sistema urinário, aliviando os sintomas de vontade repentina para urinar, dificuldade ou dor ao urinar, vontade frequente de urina durante a noite ou incontinência.
Além disso, este remédio também é indicado na recuperação após cirurgias ou alivio do incômodo resultante de procedimentos que envolvam as vias urinárias, como utilização de uma sonda vesical, por exemplo.
Marque uma consulta com um urologista na região mais próxima:
Como tomar
O comprimido de Urispás deve ser tomado por via oral, com um copo de água. O comprimido deve ser ingerido inteiro sem partir, sem mastigar, nos horários estabelecidos pelo médico.
A dose normalmente recomendada para adultos ou crianças com mais de 12 anos é de 1 comprimido de 200 mg de Urispás, de 3 a 4 vezes por dia, ou conforme indicado pelo médico.
O tempo de tratamento com Urispás deve ser orientado pelo médico, de acordo com os sintomas e condição a ser tratada.
Possíveis efeitos colaterais
Os efeitos colaterais mais comuns do Urispás são náusea, vômitos, boca seca, nervosismo, confusão mental, tontura, dor de cabeça ou sonolência.
Além disso, outros efeitos colaterais que podem ocorrer são visão embaçada, aumento da pressão nos olhos, ou batimentos cardíacos acelerados ou palpitações.
O Urispás também pode causar reações alérgicas graves que necessitam de atendimento médico imediato. Por isso, deve-se interromper o tratamento e procurar o pronto socorro mais próximo ao apresentar sintomas como dificuldade para respirar ou inchaço na boca, língua ou rosto. Saiba identificar os sintomas de reação alérgica grave.
Quem não deve tomar
O Urispás não deve ser usado por com menos de 12 anos, mulheres grávidas ou em amamentação ou por pessoas que tenham alergia ao flavoxato ou qualquer outro componente do comprimido.
Além disso, esse remédio não deve ser usado por pessoas que tenham glaucoma, problemas hereditários raros de intolerância à galactose, deficiência de lactose ou má absorção de glucose-galactose.
O Urispás também é contraindicado nos casos de obstrução no intestino, hemorragia gastrointestinal, obstruções do trato urinário ou acalasia.