Varicell: para que serve e como usar

O que é:

O Varicell gel creme e o Varicell Phyto são remédios que estão indicados para o tratamento de sintomas da insuficiência venosa, como sensação de dor, peso e cansaço nas pernas, inchaço, câimbras, coceira e fragilidade capilar. 

Foto doutora realizando uma consulta
Encontre um Clínico Geral perto de você! Parceria com Buscar Médico

Estes produtos podem ser comprados em farmácias, não sendo necessária a apresentação de receita médica.

Imagem ilustrativa número 1

Para que serve

O Varicell Phyto é usado para o tratamento de síndromes varicosas, como varizes nas pernas, diminuindo a dor, a sensação de peso nas pernas e reduzindo o inchaço, pois melhora a circulação sanguínea por proporcionar um aumento da resistência vascular periférica e melhorar o retorno do fluxo venoso. Conheça outros medicamentos indicados para o tratamento das varizes.

Como usar 

O ​Varicell Phyto pode ser usado em comprimidos ​​​​​​ou usado na forma de gel:

1. Varicell em comprimidos

A dose recomendada de Varicell Phyto é de 1 comprimido ao dia, sem mastigar. Se os sintomas não desaparecerem, deve-se procurar o médico, porque pode ser necessário substituir o medicamento.

2. Varicell em gel creme

O Varicell Gel creme ajuda a aliviar a má circulação das pernas, diminuindo o inchaço e a sensação de peso, melhorando a aparência das pernas e hidratando a pele.

Este gel, deve ser aplicado cerca de 2 vezes ao dia, de manhã e à noite, depois de tomar banho, massageando as pernas com movimentos ascendentes, até o creme ser absorvido pela pele.

Possíveis efeitos colaterais 

O Varicell Phyto em comprimidos é geralmente bem tolerado, no entanto, em alguns casos, pode ocorrer coceira, náuseas e desconforto gástrico e, mais raramente, irritação do estômago e refluxo.

Alguns dos efeitos colaterais que podem ser causados pelo Varicell em gel são dor de cabeça e distúrbios gástricos leves.

Quem não deve usar

​O Varicell não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e em pessoas com insuficiência do fígado e dos rins. Além disso, também é contra-indicado para crianças, grávidas e mulheres que estejam a amamentar.