"Boa noite Cinderela" é uma mistura de bebidas alcoólicas com medicamentos ou drogas, usados como forma de golpe para deixar a pessoa dopada e facilitar a realização de abuso sexual, sequestro ou roubos.
Essas substâncias/medicamentos quando dissolvidas no álcool, não conseguem ser identificados pelo sabor e, alguns minutos depois, os efeitos começam a surgir e a pessoa passa a agir como se estivesse embriagada e não tem consciência dos seus atos, afetando também a memória.
O "boa noite Cinderela" é ilegal, sendo considerado crime, ocorrendo com mais frequência em festas, raves ou casas de show noturna, e afetando principalmente mulheres.

Composição do "boa noite Cinderela"
As principais substâncias utilizadas no "boa noite Cinderela" são:
1. Flunitrazepam
O flunitrazepam é um remédio benzodiazepínico com efeito sedativo, ansiolítico e relaxante muscular, geralmente indicado para o tratamento a curto prazo da insônia grave.
Esse remédio muitas vezes é usado como o "boa noite Cinderela", pois provoca sonolência em poucos minutos.
O flunitrazepam é um remédio controlado, vendido apenas com receita médica e retenção da receita pela farmácia.
2. Gama-hidroxibutirato (GHB)
O gama-hidroxibutato (GH), também conhecido como ecstasy líquido, é uma droga de abuso que tem efeito sedativo, reduzindo a atividade cerebral poucos minutos após sua ingestão.
Esse tipo de substância usado no "boa noite Cinderela" é muito perigoso pois pode provocar convulsões, coma ou parada respiratória e colocar a vida em risco.
3. Cetamina
A cetamina, ou quetamina, é um anestésico e sedativo normalmente indicado para cirurgias de curta duração ou procedimentos médicos que não necessitam de relaxamento muscular.
Esse remédio muitas vezes é usado ilegalmente como droga recreativa ou como "boa noite Cinderela" pois é capaz de provocar sedação.
Efeitos do "boa noite Cinderela" no corpo
Os principais efeitos do "boa noite Cinderela" são:
- Fala mole, arrastada e enrolada;
- Náuseas;
- Sonolência acentuada;
- Diminuição da capacidade de raciocínio e dos reflexos;
- Perda da força muscular;
- Menor atenção;
- Falta de discernimento do que é certo ou errado;
- Perda da consciência do que fala ou diz.
Além disso, também é comum que pessoa caia num sono profundo,.
A ação destas substâncias tem início poucos minutos após a sua ingestão e atua diretamente no cérebro, diminuindo a sua atividade, o que faz com que a pessoa passe a não perceber muito bem o que está acontecendo.
Quanto tempo dura o efeito do "boa noite Cinderela"?
O efeito do boa noite Cinderela varia de acordo com a substância utilizada podendo durar de 3 a 24 horas, e geralmente, a pessoa não consegue recordar ou tem apenas alguns flashes de memória do que aconteceu após tomar a bebida.
A tempo de ação das substâncias depende da quantidade colocada e da resposta do organismo de cada pessoa.
Quanto maior a dose, mais forte é a sua ação e seu efeito, podendo resultar em parada cardíaca ou respiratória da vítima.
Quando suspeitar do "boa noite Cinderela"
Geralmente, pode-se suspeitar do golpe do "boa noite Cinderela" quando a pessoa apresenta rapidamente sinais de estar embriagada, após tomar uma ou duas bebidas, por exemplo.
Como evitar o "boa noite Cinderela"
As principais formas de evitar o golpe do "boa noite Cinderela" são:
- Não aceitar bebidas oferecidas por estranhos em festas, bares e discotecas;
- Não tomar bebidas que não tenham sido abertas ou o lacre retirado na frente da pessoa;
- Não deixar o copo ou a garrafa de bebida na mesa ou com outra pessoa para ir ao banheiro;
- Observar o aspecto da bebida, se está turva ou tem partículas;
- Verificar se a bebida está turva ou com gosto diferente.
Além disso, é recomendado ficar sempre atento e segurando o próprio copo enquanto tem bebida, para evitar que substâncias sejam adicionadas em um momento de distração.
Outra possibilidade para se evitar o golpe, é frequentar os ambientes sempre acompanhado de amigos próximos e pessoas de confiança, pois dessa forma é mais fácil se proteger e evitar o golpe.
O que fazer se ingerir o "boa noite Cinderela"
Caso a pessoa suspeite de ter ingerido o "boa noite Cinderela" deve-se falar imediatamente com uma pessoa de confiança e ir ou levar a pessoa ao pronto-socorro o mais rápido possível, para que seja feito o tratamento adequado.
Caso seja possível, deve-se levar ao hospital o copo ou a bebida consumida para análise.
Além disso, são feitos exames toxicológicos para identificar a substância utilizada, sendo também recomendado fazer um boletim de ocorrência.