Como usar o chá 30 ervas para emagrecer

Para emagrecer usando o chá 30 ervas, deve-se consumir diariamente de 2 a 3 xícaras dessa bebida em horários variados, sendo importante esperar pelo menos 30 minutos antes ou depois das refeições para tomar o chá.

Foto doutora realizando uma consulta
Encontre um Nutricionista perto de você! Parceria com Buscar Médico

Deve-se tomar essa bebida durante 20 dias seguidos, dando uma pausa de 7 dias e recomeçando o tratamento a seguir. Quando utilizado na forma de cápsulas, deve-se tomar 2 cápsulas de chá por dia, de preferência de acordo com orientação do médico ou do nutricionista.

Imagem ilustrativa número 1
Benefícios do chá 30 ervas

Como preparar

O chá de 30 ervas deve ser preparado seguindo a proporção de 1 colher de chá de ervas para cada xícara de chá. Deve-se jogar água em início de fervura sobre as folhas das ervas e tampar o recipiente durante 5 a 10 minutos. Depois desse tempo, deve-se coar a preparação e beber quente ou gelado, sem adicionar açúcar.

Além de tomar o chá, é importante lembrar que para acelerar a perda de peso também deve-se fazer atividade física frequente e uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes, gorduras boas e alimentos integrais, e pobre em doces e gorduras. Veja um exemplo de dieta para emagrecer rápido e saudável.

Benefícios

O chá 30 ervas traz benefícios para a saúde de acordo com as plantas medicinais da sua composição, normalmente tendo ações no organismo como:

  • Combater a retenção de líquidos;
  • Melhorar o trânsito intestinal;
  • Acelerar o metabolismo;
  • Diminuir o apetite e melhorar a digestão;
  • Reduzir o inchaço e os gases intestinais;
  • Melhorar o sistema imunológico;
  • Desintoxicar o organismo;
  • Atuar como antioxidante.

A composição do chá de 30 ervas varia de acordo com o fabricante, mas normalmente ele é composto pelas seguintes plantas medicinais: chá verde, hibisco, carqueja, guaraná, mate verde e frutas como maçã, morango, uva, manga e mamão.

Contraindicações

O chá 30 ervas é contraindicado em casos de pressão baixa, tratamento para câncer, depressão, gastrite, infecções intestinais, gravidez, aleitamento, e uso de medicamentos para pressão alta e para afinar o sangue.

Além disso, esse chá também não deve ser usado por longos períodos de tempo, sendo recomendado seu uso por no máximo 2 meses. Isso acontece porque o excesso de ervas pode causar problemas como má absorção intestinal, problemas no fígado, insônia, alterações de humor e mau funcionamento da tireoide.

Veja também como usar a berinjela para emagrecer e baixar o colesterol.