Como aumentar os seios naturalmente

Para aumentar os seios de forma natural e sem cirurgias, pode-se fazer exercícios físicos para os músculos peitorais, alimentação rica em proteínas e manter uma postura corporal correta, o que pode ajudar a aumentar um pouco os seios.

Foto doutora realizando uma consulta
Encontre um Cirurgião Plástico perto de você! Parceria com Buscar Médico

Além disso, utilizar cremes para os seios e fazer massagens, podem ajudar a melhorar a hidratação, a firmeza e a elasticidade da pele, o que pode causar uma sensação de que aumentaram de tamanho.

No entanto, para aumentar os seios mais rapidamente e dar mais volume, existem procedimentos cirúrgicos, realizados pelo cirurgião plástico, que garantem estes resultado, como a mamoplastia ou a colocação de implantes de silicone, por exemplo. Saiba como é feita a mamoplastia.

Imagem ilustrativa número 1

Como aumentar os seios naturalmente

As principais formas de se aumentar os seios naturalmente, são:

1. Exercícios para aumentar o peito

Os exercícios para aumentar os seios naturalmente são principalmente exercícios de força que trabalham os músculos do peitoral, que ficam atrás dos seios.

Isso pode pode ajudar a aumentar um pouco os seios, deixá-los menos caídos, mais altos e firmes e com melhor aparência.

Assim, os exercícios, como supino reto com halteres ou crucifixo reto com halteres devem ser realizados de 2 a 3 vezes por semana, na academia ou em casa, para se obter bons resultados. Veja como fazer os exercícios para o peitoral.

Além disso, um outro exercício simples que ajuda a fortalecer o músculo peitoral é empurrar as palmas das mãos uma contra a outra e pressionar contando 5 segundos e soltar lentamente. Repita o exercício 20 vezes. 

2. Melhorar a postural corporal

Melhorar a postura corporal é uma forma natural de fazer os seios parecerem maiores e mais altos.

Assim, é recomendado manter as costas retas e os ombros ligeiramente trás, sendo importante que o abdômen esteja contraído e o pescoço reto.

Além disso, também existem exercícios que ajudam a melhorar a postura, como os alongamentos para o peitoral, colocando os braços para trás com as mãos entrelaçadas, ou mover os ombros em movimentos circulares para frente e para trás, por exemplo.

Leia também: 9 exercícios simples para melhorar a postura em casa (e como fazer) tuasaude.com/exercicios-para-melhorar-a-postura

3. Alimentação para aumentar os seios

A alimentação para aumentar os seios deve ser rica em proteínas, e associada à prática de exercícios físicos de força que trabalham os músculos peitorais.

Isso pode ajudar a aumentar a massa muscular do peitoral, assim como de outros músculos do corpo, e contribuir para aumentar um pouco os seios.

Os alimentos ricos em proteína são principalmente os ovos, frango, peixe, carnes vermelhas, lentilha e soja, por exemplo.

Esses alimentos são importantes para favorecer o ganho de massa muscular, já que são responsáveis pela manutenção das fibras musculares. Saiba como fazer uma alimentação rica em proteínas para aumentar o peitoral.

4. Massagem para aumentar os seios

Apesar de não existirem estudos científicos que comprovem que a massagem aumenta os seios, durante a aplicação de hidratantes nos seios pode-se fazer uma massagem.

Essa massagem ajuda a promover a absorção completa do hidratante pela pele, o que ajuda a aumentar a hidratação da pele, reduzir a flacidez, melhorar a firmeza, dando a sensação de que os seios aumentaram.

Além disso, a massagem nos seios também é uma forma de autoexame das mamas, tendo a vantagem de ajudar a identificar nódulos nos seios e detectar precocemente o câncer de mama. Veja como fazer o autoexame das mamas.

5. Aplicação de ácido hialurônico

A aplicação de ácido hialurônico, também conhecido como Macrolane, é tratamento um estético para aumentar os seios sem cirurgia e minimamente invasivo.

Esse tipo de tratamento é feito pelo dermatologista ou cirurgião plástico, com anestesia local, e consiste na aplicação de injeções nos seios, entre o músculo peitoral e as glândulas mamárias.

Os resultados podem ser vistos logo no final da sessão de tratamento e duram cerca de 12 a 24 meses, podendo ser necessária reaplicar após esse período.

No entanto, esse tratamento possui riscos e pode causar complicações para a mulher, como infecção, danos nos nervos, vasos sanguíneos e músculos, dor, inflamação, reação alérgica, fibrose, nódulos ou calcificações na mama.

Além disso, pode interferir em exames de mamografia ou ultrassom de mama.

Em caso de gravidez após a realização do procedimento, a injeção do ácido hialurônico pode causar dificuldade na amamentação, quando o produto não é totalmente reabsorvido até o bebê nascer.

Vídeos relacionados

COMER MAIS PROTEÍNA SEM COMER CARNE? | Tati Comenta #20

03:45 | 27.785 visualizações

Alimentos Ricos em Proteína para SECAR e GANHAR MASSA MUSCULAR

04:06 | 1.060.348 visualizações

Postura para Melhorar a Qualidade de Vida

01:16 | 75.744 visualizações

O que comer antes e depois do treino

02:58 | 1.594.192 visualizações