Para que serve o Dexador

O que é:

O Dexador é um remédio disponível na forma de comprimido e injetável, que tem na sua composição Vitaminas B12, B1 e B6 e dexametasona, indicadas para o tratamento de processos inflamatórios e de dor, como nevralgias, inflamação dos nervos, dores na coluna, artrite reumatoide e tendinites.

Foto doutora realizando uma consulta
Encontre um Clínico Geral perto de você! Parceria com Buscar Médico

Este medicamento pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 28 reais, no caso da injeção, e 45 reais, no caso dos comprimidos, sendo necessário apresentação de receita médica.

Imagem ilustrativa número 1

Como usar

A posologia depende da forma farmacêutica usada:

1. Injetável

O injetável deve ser administrado por um profissional de saúde, que deve associar 1 ampola A com 1 ampola B e aplicar por via intramuscular, de preferência de manhã, em dias alternados no total de 3 aplicações ou conforme indicado pelo médico. Caso ocorra dor local intensa ou formação de nódulo, pode-se fazer compressas com água morna, evitando pressionar o local.

2. Comprimidos

A dose recomendada de Dexador é de 1 comprimido de 8/8 horas durante 3 dias, 1 comprimido de 12/12 horas, durante 3 dias e 1 comprimido de manhã, durante 3 a 5 dias, de preferência após as refeições. Em alguns casos, o médico pode recomendar uma posologia diferente da mencionada pelo fabricante.

Quem não deve usar

O Dexador não deve ser usado por pessoas que tenham alergia a qualquer um dos componentes presentes na fórmula, pessoas com problemas cardíacos, pressão alta, úlceras no estômago e duodeno, diabetes ou que tenham infecções graves.

Além disso, também não deve ser usado em grávidas, mulheres que estejam amamentando ou crianças.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Dexador são aumento da pressão arterial, inchaço generalizado, aumento da glicose no sangue, atraso na cicatrização de feridas, ativação ou piora de úlceras pépticas, alterações em ossos e inibição do funcionamento das glândulas da hipófise e supra-renais.