A dieta da linhaça é fácil de fazer e traz ótimos resultados para a saúde, sendo baseada principalmente em adicionar a farinha de linhaça ou linhaça moída em todas as refeições para diminuir o apetite.
A linhaça ajuda a emagrecer por ser rica em e ômega-3, uma gordura boa que ajuda a reduzir a inflamação no organismo e favorecer a perda de peso. Além disso, essa semente é fácil de ser consumida e pode ser utilizada mesmo por toda a população, ajudando também a controlar problemas como colesterol alto e diabetes. Veja todos os Benefícios da semente de linhaça.
Como fazer a dieta da linhaça
Para seguir a dieta da linhaça, deve-se consumir de 2 a 3 colheres de sopa de farinha de linhaça, que é a forma em que a semente traz mais benefícios para a saúde. Isso acontece porque, quando está inteira, a semente da linhaça não é digerida pelo intestino e seus nutrientes não são absorvidos, o que acaba não trazendo benefícios para a saúde.
Assim, o ideal é triturar as sementes pouco antes de usá-las, devendo deixar a farinha armazenada em um frasco escuro e bem fechado. Essa farinha feita da linhaça pode ser adicionada em iogurtes, vitaminas, leites, sopas, saladas, sucos de frutas e a frutas picadas ou amassadas, por exemplo.
Além disso, a farinha também pode ser usada para fazer preparações como pães, bolos, panquecas e biscoitos, que poderão servir como lanches low carb nutritivos e ricos em fibras. Veja 5 Receitas de Café da Manhã Low Carb.
Cardápio da dieta da linhaça
A tabela a seguir traz o exemplo de um cardápio de 3 dias da dieta da linha:
É importante lembrar que para obter melhores resultados, deve-se manter uma alimentação saudável e equilibrada, juntamente com a prática regular de atividade física.
Assista ao vídeo a seguir e veja como emagrecer mais rápido adicionando fibras nas refeições: