A grávida pode comer canela em quantidades moderadas e como tempero de alimentos doces, como bolo, arroz doce, mingau, banana e canjica, ou salgados, como frango, peixe, arroz e carne, por exemplo.
O consumo moderado da canela durante a gravidez pode promover alguns benefícios para a mulher, como melhorar o humor, ajudar a evitar a diabetes gestacional e a controlar a pressão arterial.
Leia também: 9 benefícios da canela para a saúde (e como usar) tuasaude.com/beneficios-da-canelaNo entanto, durante a gravidez a mulher não deve usar a canela em chás, shots, ou suplementos, porque essas preparações podem conter grandes quantidades de canela, que poderiam aumentar a circulação sanguínea e estimular as contrações do útero, provocando o aborto. Veja outros alimentos que a grávida deve evitar na gravidez.
Grávida pode comer canela?
A grávida pode comer canela, mas essa especiaria deve ser usada somente em quantidades moderadas e como tempero.
O consumo moderado da canela pela grávida pode promover alguns benefícios para a mulher, como melhorar o humor, evitar a diabetes gestacional e a controlar a pressão arterial.
Entretanto, a canela não deve ser usada na forma de chás, shots ou suplementos durante a gravidez. Isso porque essas formas de uso poderiam estimular as contrações do útero e causar o aborto, já que podem levar ao consumo exagerado dessa especiaria e ainda não existe uma recomendação sobre a quantidade segura de canela durante a gravidez.
Grávida pode comer canela em pó?
Assim como a canela em pau, a grávida também pode comer a canela em pó, desde que essa especiaria seja usada somente com tempero de alimentos e com moderação.
Como usar a canela com segurança
Para consumir a canela com segurança durante a gravidez, pode-se usar essa especiaria na forma de pau ou em pó, para temperar alimentos doces como bolo, frutas, arroz doce, mingau e canjica.
Além disso, a canela também pode ser consumida moderadamente pela grávida para temperar pratos salgados, como carne, peixe, frango ou arroz, por exemplo.
Quais temperos a grávida pode comer?
Os temperos, incluindo ervas e especiarias, que a grávida pode comer são:
- Manjericão;
- Salsa;
- Orégano;
- Cebolinha;
- Açafrão;
- Pimenta;
- Gengibre;
- Louro.
Além disso, a grávida também pode consumir alecrim, coentro, tomilho e hortelã, por exemplo, desde que sejam usados apenas para melhorar o sabor e o aroma aos alimentos.
Isso porque ainda não se conhecem os efeitos de algumas dessas especiarias e temperos, na forma de chás, shots ou suplementos durante a gravidez, ou porque estão relacionados com o aborto. Confira uma lista de chás que devem ser evitados na gravidez.