A melhor forma para estimular o crescimento é garantir que a criança tenha uma alimentação saudável e sono adequado, além de encorajá-la ter uma vida ativa, seja pela prática regular de atividades físicas ou brincadeiras movimentadas.
Além disso, caso existam problemas de saúde como alterações genéticas, distúrbios hormonais e doenças como fibrose cística ou anemia, também é importante que o seu tratamento seja feito de acordo com as orientações do médico para se estimular o crescimento.
Caso você suspeite de alguma alteração no crescimento do seu filho, o ideal é consultar um pediatra para verificar se existe algum problema de saúde que possa estar interferindo no seu desenvolvimento e iniciar o tratamento mais adequado para estimulá-lo.
Vitamina para estimular o crescimento, faz mal?
As vitaminas podem fazer mal à saúde quando em excesso e, normalmente, são indicadas apenas em caso de doenças ou carências nutricionais. Portanto, vitaminas devem ser usadas somente com orientação médica.
Para estimular o crescimento das crianças, o ideal é identificar e tratar os fatores que podem estar interferindo no seu desenvolvimento. Por isso, é importante seguir as orientações do pediatra para que a criança aproveite todo o seu potencial genético. Veja como calcular a altura provável do seu filho