Um excelente remédio caseiro para a barriga d'água causada por vermes, que se instalam no intestino e provocam o aumento do volume do abdômen é o chá de boldo e losna, assim como o chá de rábano-silvestre, pois têm propriedades vermífugas. No entanto, as sementes de abóbora também podem ser uma boa adição à dieta, eliminando os vermes de forma completamente natural.
Além disso, para garantir que não se tem uma nova contaminação e para garantir que os vermes são eliminados mais rapidamente, deve-se evitar andar descalço, lavar bem os alimentos antes de comer, cozer bem toda a comida, especialmente a carne e evitar o contato com águas poluídas de chuvas enchentes que se misturam com o esgoto, por exemplo.
Veja outras dicas importantes para evitar pegar vermes intestinais.
1. Chá de boldo e losna
O chá de boldo e losna é um ótimo remédio caseiro para barriga d'água causada por vermes porque estas plantas medicinais têm ação vermífuga e podem complementar o tratamento indicado pelo médico.
Além disso, o boldo têm propriedades diuréticas que ajudam a eliminar o excesso de líquidos aliviando o desconforto causado pelo inchaço da barriga.
Ingredientes
Modo de preparo
Colocar a água para ferver e, depois de fervida, adicionar as ervas. Deixar amornar tampado, coar e tomar 3 xícaras do chá por dia, durante 15 dias.
2. Chá de folhas de rábano-silvestre
Outro bom remédio caseiro para barriga d'água causada por vermes é com rábano-silvestre, pois esta planta medicinal possui propriedades vermífugas que provocam a morte da maior parte dos vermes intestinais, eliminando-os.
Ingredientes
- 2 colheres (de chá) de folhas secas de rábano-silvestre;
- 2 xícaras de água.
Modo de preparo
Colocar para ferver a água e depois de fervida, adicionar as folhas de rábano-silvestre, deixar repousar durante 5 minutos, coar e beber cerca de 2 a 3 xícaras do chá por dia.
3. Sementes de abóbora
As sementes de abóbora são outra forma simples e completamente natural de eliminar os vermes intestinais, pois contêm uma substância conhecida como cucurbitina que paralisa os vermes, impedindo que consigam grudar nas paredes do intestino, sendo eliminados pelas fezes de forma natural.
Para obter este benefício das sementes de abóbora, deve-se consumir cerca de 10 a 15 gramas de sementes todos os dias por 1 semana. O tempo de tratamento não deve ser superior porque as sementes de abóbora são muito ricas em ômega 6 que, embora seja benéfico para o organismo, quando está em excesso pode facilitar a inflamação corporal.
Veja mais opções de remédios caseiros e como se proteger nesse vídeo: