O ADE é um medicamento injetável de uso veterinário composto por um óleo contendo vitaminas A, D e E para combater carências dessas vitaminas e prevenir infecções nos animais. Porém, se aplicado diretamente no músculo humano, como no bíceps, por exemplo, provoca uma grave inflamação que aumenta o volume do músculo na região da aplicação devido ao acúmulo de pus.
Embora o ADE seja uma combinação de vitaminas, ele não é indicado para uso humano e não pode ser considerado um anabolizante. Apesar de aumentar o volume do músculo, a aplicação deste medicamento não ajuda a desenvolver as fibras musculares ou a aumentar a força, trazendo apenas graves riscos para a saúde, como paralisia muscular, gangrena do músculo, infarto ou parada respiratória.
Efeitos colaterais do ADE
Os efeitos colaterais do ADE iniciam-se com vermelhidão e inchaço do local da aplicação da injeção, no entanto, outros efeitos mais graves incluem:
- Paralisia muscular da região da aplicação;
- Caroços no local da aplicação;
- Embolia pulmonar;
- Infecção do músculo;
- Infarto;
- AVC;
- Parada cardíaca;
- Parada respiratória.
Mesmo que o ADE seja um medicamento vendido nas farmácias e produzido por laboratórios que também produzem mediamentos para humanos, como a Pfizer, ele é de uso exclusivo em animais e não pode ser usado em humanos.