A carboxiterapia é um ótimo tratamento estético para eliminar gordura localizada, isso porque o gás carbônico aplicado na região consegue promover a saída da gordura das células responsáveis pelo seu armazenamento, os adipócitos, ajudando a eliminar a gordura localizada. Esse tipo de tratamento pode ser usado para combater a gordura localizada presente na barriga, coxas, braços, flancos, glúteos e parte lateral das costas.
Os resultados da carboxiterapia para gordura localizada costumam aparecer após a 3ª sessão de tratamento, no entanto para que o efeito seja duradouro é importante que a pessoa tenha uma alimentação saudável e equilibrada e pratique atividade física de forma regular.
Como funciona
Na carboxiterapia o gás carbônico medicinal introduzido na pele e no tecido adiposo promove uma pequena lesão nas células que armazenam gordura, os adipócitos, promovendo a saída desta gordura que fica disponível para ser gasta como fonte de energia.
A carboxiterapia também leva ao aumento do fluxo sanguíneo e da microcirculação, o que aumenta a oxigenação local, contribuindo para a eliminação das toxinas e ainda aumenta as fibras de colágeno, o que torna a pele mais firme. Dessa forma existe uma redução da gordura localizada e melhora da firmeza da pele dessa região, alcançando ótimos resultados.
Apesar de possuir ótimos resultados, este tratamento não é indicado para emagrecer pois tem efeito em apenas uma área localizada, e por isso é mais indicado para pessoas que estão dentro ou muito próximas do peso ideal, com índice de massa corporal até 23.
Estas pessoas podem parecer magras, mas ter um 'pneu' de gordura na barriga, flancos, tríceps e na linha do sutiã, por exemplo, que podem causar incômodo ou desconforto, por exemplo. Dessa forma, a carboxiterapia é uma ótima estratégia para melhorar o contorno corporal a partir da eliminação de gordura acumulada em algumas regiões do corpo. Saiba qual o seu IMC inserindo seus dados a seguir:
Resultados da carboxiterapia para gordura localizada
Os resultados da carboxiterapia para gordura localizada podem ser observados, em média, após a 3ª sessão de tratamento. Para potencializar e manter estes resultados recomenda-se fazer uma reeducação alimentar e praticar algum tipo de exercício até 48 horas depois de cada sessão de carboxiterapia, para realmente queimar a gordura que se encontra disponível, evitando seu acúmulo em outra região do corpo.
As sessões podem ser realizadas 1 ou 2 vezes por semana, com duração de 30 minutos à 1 hora dependendo do tamanho da área que será tratada.
Para garantir o bom resultado e maior durabilidade, podem ser feitas também sessões de drenagem linfática no mesmo período, além de cuidados com a alimentação, aumento da ingestão de líquidos e uso de cremes que estimulam a circulação que podem ser recomendados pelo profissional que fez o procedimento.
A pessoa pode engordar de novo?
O que tem sido comprovado em estudos científicos é que a carboxiterapia contribui para diminuição da gordura localizada e redução das medidas, no entanto, se a pessoa continua consumindo muitas calorias, através de uma alimentação rica em gordura e açúcar, haverá uma nova deposição de gordura. Isso não significa que o tratamento não teve resultado, mas que a gordura eliminada foi reposta pela alimentação inadequada.
O peso e o índice de massa corporal não mudam com a carboxiterapia, mas a prega de gordura diminui, o que pode ser comprovado através de exames como o ultrassom.
Para que os resultados da carboxiterapia possam se manter por toda vida é importante mudar o estilo de vida, porque a má alimentação e o sedentarismo são os responsáveis pelo acumulo de gordura, e se isso não for mudado, o corpo irá continuar acumulando gordura. Assim, para perpetuar os resultados alcançados com o tratamento deve-se manter uma alimentação saudável e praticar exercícios regularmente, para que todas as calorias ingeridas possam ser gastas diariamente.
Assista ao vídeo seguinte e conheça outros tratamentos usados para eliminar gordura localizada: