Carvedilol é um medicamento conhecido comercialmente como Coreg.
Esse medicamento de uso oral é um anti-hipertensivo, sua ação promove a dilatação dos vasos sanguíneos, facilitando a circulação e diminuindo a resistência nos vasos.
O Carvedilol também é utilizado no tratamento de indivíduos que já sofreram infartos e com histórico de insuficiência cardíaca.
Indicações do Carvedilol
Pressão alta; insuficiência cardíaca; infarto.
Efeitos colaterais do Carvedilol
Pressão baixa; pressão baixa postural; diarréia; aumento do açúcar no sangue; aumento de peso; infecção respiratória; fraqueza; tontura; fadiga; cansaço.
Contraindicações do Carvedilol
ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: ARTIGO MAPEADO PARA PT: Gravidez risco C; asma brônquica; bloqueio atrioventricular; problemas de fígado; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.
Modo de uso do Carvedilol
Uso Oral
Adultos
- Pressão alta: Iniciar o tratamento com a administração de 6,25 mg de Carvedilol, 2 vezes ao dia. A dose deve ser mantida durante um período de 2 semanas e a quantidade pode ser ajustada de acordo com a resposta do paciente.
- Insuficiência cardíaca: Iniciar o tratamento com a administração de 3,125 mg de Carvedilol, 2 vezes ao dia, por um período de 2 semanas. De acordo com a resposta do paciente a dose pode ser aumentada para 6,25 mg, 2 vezes ao dia.