Os chás, como camomila e funcho possuem propriedades antiespasmódicas e calmantes, que promovem o relaxamento dos músculos do corpo, ajudando a aliviar a cólica do bebê.
No entanto, quando o bebê com cólica ainda mama no peito, pode ser que o médico recomende que a mãe beba estes chás, para que as propriedades dessas bebidas passem para o leite materno, oferecendo, assim, esses benefícios para o bebê.
Leia também: Cólica em bebê: 8 possíveis causas (e o que fazer) tuasaude.com/colica-em-bebeÉ importante lembrar que os chás só podem ser consumidos por bebês a partir dos 6 meses de idade e somente sob a orientação do pediatra.
1. Chá de camomila
O chá de camomila é calmante e antiespasmódico, ajudando a melhorar a digestão e acalmar o bebê, além de aliviar a cólica.
Ingredientes:
- 1 colher de chá de flores secas de camomila;
- 150 ml de água.
Modo de preparo:
Em uma panela, ou chaleira, ferver a água e, após, apagar o fogo. Acrescentar as flores de camomila, tampar e deixar repousar por 5 minutos. Deixar amornar, coar e dar 1 colher de chá de 2 a 4 vezes ao dia para o bebê.
2. Chá de funcho
Esse chá possui propriedades antiespasmódicas, digestivas e relaxantes, que melhoram a digestão e diminuem as cólicas e os gases.
Ingredientes:
- 150 ml de água;
- 1 colher de chá de sementes de funcho.
Modo de preparo:
Em uma panela, ou chaleira, ferver água e apagar o fogo. Colocar as sementes de funcho, tampar o recipiente e deixar descansar por 15 minutos. Deixar amornar, coar e dar 1 colher de chá de 2 a 4 vezes ao dia para o bebê.
Veja no vídeo a seguir mais dicas sobre o que fazer para aliviar as cólicas no bebê: