Quando a mulher já iniciou sua vida sexual, o hímen não se fecha novamente, mesmo após passar um tempo sem ter relações sexuais.
O hímen é uma membrana presente na abertura da vagina e, com o início da atividade sexual, essa membrana se rompe e não se reconstitui novamente. Ou seja, uma vez que perde a membrana, a mulher ficará sem essa membrana.
Assim, a sensação de que o hímen pode ter se fechado provavelmente está relacionada com a elasticidade dos tecidos da vagina e músculos da pelve, que passam por uma adaptação no início da relação sexual. Essa sensação é breve e, na medida em que os tecidos se adaptam após o início da relação, tende a passar.
Portanto, a sensação do hímen fechado depois de algum tempo sem ter relações sexuais se deve provavelmente à elasticidade dos músculos da pelve e tecidos da vagina e não ao fechamento do hímen.
No entanto, caso sinta dor ou desconforto durante as relações íntimas, é recomendado consultar um ginecologista para verificar se existe algum problema que necessite de tratamento.