Alguns remédios caseiros para aumentar o apetite sexual são o suco de açaí com guaraná ou o chá de catuaba com salsaparrilha, pois têm propriedades estimulantes e afrodisíacas, que favorecem o fluxo de sangue para os órgãos genitais, além de aumentar a disposição e a energia.
Estes remédios caseiros podem ser usados até 3 vezes por dia, sendo importante consultar o urologista, no caso de homens, ou ginecologista, no caso de mulheres, para realizar exames e identificar se existe algum desequilíbrio hormonal que possa estar causando baixa libido.
Além disso, para aumentar a libido é também recomendado ter uma alimentação saudável, fazer exercício de forma regular, dormir pelo menos 8 horas e evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Leia também: 7 dicas para aumentar a libido feminina tuasaude.com/desejo-sexual-na-mulher1. Suco de açaí e guaraná
Um bom remédio caseiro para aumentar o apetite sexual é com açaí e guaraná porque o açaí é afrodisíaco e o guaraná tem propriedades estimulantes.
Ingredientes
- 4 polpas de açaí de 100 g cada;
- Meia caixa de morangos picados;
- 2 litros de água;
- 2 colheres de guaraná em pó;
- 4 colheres de sopa de açúcar mascavo;
- 2 colheres de sopa de mel;
- 1/2 colher de sopa de canela em pó.
Modo de preparo
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até formar uma mistura homogênea. Beber 1 copo do suco, no mínimo, 3 vezes por dia.
2. Chá de catuaba e salsaparrilha
O remédio caseiro para apetite sexual com catuaba e salsaparrilha ajuda a aumentar o apetite sexual, pois estas plantas medicinais possuem propriedades estimulantes e afrodisíacas, aumentando o tempo de ereção masculina e a sensibilidade dos órgãos genitais femininos.
Ingredientes
- 1 colher de sopa de casca de catuaba;
- 2 colheres de sopa de raiz triturada de salsaparrilha;
- 250 mL de água.
Modo de preparo
Colocar a água para ferver juntamente com a catuaba e a salsaparrilha e depois de fervida, deixar amornar, coar e beber cerca de 2 a 3 xícaras do chá por dia.
Além deste chá, o chá de Yohimbe também é uma ótima opção para aumentar o apetite sexual, pois possui propriedades afrodisíacas.
3. Vitamina de banana e melancia
A melancia possui uma grande quantidade de fitonutrientes, como licopeno, beta caroteno e citrulina, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos no caso dos homens. Já as bananas ajudam a aumentar a quantidade de hormônios tanto masculinos quanto femininos.
Para aumentar ainda mais o potencial desse remédio caseiro, pode-se acrescentar a castanha do pará, pois contém uma grande quantidade de selênio, ajudando a aumentar a produção de serotonina e, no caso dos homens, de testosterona.
Ingredientes
- 1 banana;
- 1 fatia de melancia;
- 1 castanha do pará
- 1/2 copo de água.
Modo de preparo
Juntar todos os ingredientes no liquidificador, misturar e beber cerca de 2 copos do suco por dia.
4. Chá de feno-grego
O feno-grego é uma planta medicinal que ajuda a regular os níveis hormonais e, por tanto, pode ser usada para aumentar o desejo sexual.
Ingredientes
- 1 colher de chá de sementes de feno-grego em pó;
- Uma pitada de pimenta;
- 250 ml de água.
Modo de preparo
Em uma xícara, colocar as sementes em pó de feno-grego e uma pitada de pitada e deixar repousar por 3 horas. Em seguida, adicionar água quente e deixar por cerca de 10 minutos. Depois, coar e beber pelo menos 3 vezes por dia.
Como aumentar a libido naturalmente
Além destes remédios caseiros, outras dicas para aumentar o apetite sexual incluem:
- Utilizar alimentos afrodisíacos, como o figo, a banana, o chocolate ou o café;
- Manter uma alimentação saudável e fazer exercício físico regular;
- Reservar tempo para relaxar e aliviar o estresse;
- Dormir, pelo menos, 8 horas por noite;
- Procurar novas aventuras durante o contato íntimo;
- Evitar a ingestão exagerada de bebidas alcoólicas ou remédios.
Veja como preparar uma refeição afrodisíaca no vídeo a seguir.
ESTIMULANTE SEXUAL NATURAL
09:00 | 660.591 visualizaçõesNo entanto, quando o casal não consegue aumentar o apetite sexual com estas medidas, deve consultar um sexólogo ou terapeuta sexual para iniciar o tratamento adequado. Quando a pessoa não tem nenhum tipo de desejo sexual e se sente bem assim, ela pode ser assexuada, o que não é considerado um problema de saúde, mas uma orientação sexual.
Leia também: O que significa ser assexual? Causas, tipos e relacionamento tuasaude.com/assexualidade