O que é:
O óleo de macadâmia é o óleo que consegue ser extraído da macadâmia e que tem ácido palmitoleico em sua composição, também conhecido por ômega-7. Este ácido graxo não essencial pode ser encontrado na secreção sebácea natural da pele, principalmente nos bebês, crianças e adolescentes, sendo necessária a sua reposição através da alimentação com o avançar da idade.
A Macadâmia é um tipo de noz muito saborosa, rica em gorduras monoinsaturadas com alto teor de fibras e de vitamina B1, que quando consumida com moderação ajuda a baixar os níveis de colesterol no organismo. Este é um fruto bastante nutritivo e calórico, pois 1 xícara de macadâmia contém aproximadamente 1.000 calorias. Além disso, ele apresenta propriedades antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento.
Para que serve o óleo de macadâmia
O óleo de macadâmia serve para melhorar a saúde da pele, especialmente em pessoas com idades mais avançadas, deixando a pele mais jovem e bonita. Além disso, quando consumido com moderação este óleo ajuda também a reduzir os níveis do colesterol, pois é rico em gorduras saudáveis.
Para usufruir dos benefícios do óleo de macadâmia, basta usar 1 colher de sopa deste óleo para regar a salada ou a sopa.
Como usar
Além de poder ser usado na comida, este óleo também pode ser usado para hidratar e proteger os cabelos, diminuir o frizz e prevenir o surgimento de pontas duplas. Além disso, este óleo deixa o cabelo mais brilhante e com mais elasticidade e facilita o desembaraçar.
O óleo de macadâmia é um emoliente e hidratante natural e por isso, é ótimo tanto para aumentar a suavidade do cabelo como para hidratar a pele seca e cutículas desidratadas. Além disso, quando necessário ele também pode ser usado para proteger os cabelos dos produtos químicos, pois é rapidamente absorvido pelo cabelo e couro cabeludo.